CLDF: Wellington Luiz comemora aprovação do reajuste salarial de 18% para segurança pública
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), comemorou nesta quarta-feira (1) a aprovação do projeto que reajusta em 18% o salário de bombeiros e policiais civis e militares do Distrito Federal pelo Senado Federal. Já aprovada na Câmara, a proposta seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a CLDF faz parte dessa conquista e destacou que a classe dos policiais merece esse reconhecimento. De acordo com o projeto, a recomposição salarial das forças de segurança do DF será feita em duas parcelas: 9% de reajuste, paga quando o governo editou medida provisória, e 9% de reajuste, em janeiro de 2024.
A classe de policiais militares, civis e bombeiros militares do DF conquistou o merecido reconhecimento pelo seu trabalho em prol da segurança da nossa população, com a aprovação do reajuste salarial pelo Senado. A primeira parcela está sendo paga desde julho. Já a segunda parcela da recomposição deverá ser paga a partir de janeiro de 2024, após a sanção da proposta. Essa é mais uma conquista da qual a CLDF fez parte. É uma imensa satisfação ter contribuído com isso.
Wellington Luiz, deputado e presidente da CLDF
Da Redação
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024