Detran-DF: Valorização do servidor e proteção da vida são bandeiras da gestão Takane
Por Fred Lima
Ao fazer um panorama nesta segunda-feira (14) sobre os 120 dias à frente do Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF), o diretor-geral, Takane Kiyotsuka do Nascimento, destacou o projeto de valorização do servidor, o que inclui a nomeação de 123 concursados que em breve farão parte dos quadros do órgão.
Os desafios e riscos que os agentes correm no dia a dia das abordagens feitas no trânsito foram destacados pelo diretor-geral, inclusive o episódio ocorrido em 2021, quando um policial federal foi preso pela Polícia Militar por desacato. “Se um servidor público federal teve esse tipo de reação, imagine o perigo que pode ser encontrado por aí?”, questionou.
Para Takane, a parceria com a PMDF é essencial para proteger a vida dos agentes de trânsito. “Temos um trabalho conjunto com a Polícia Militar, que se faz presente na maioria das barreiras, protegendo a integridade física dos servidores”, afirmou.
Sobre o acontecimento de dois anos atrás, o dirigente disse que não é algo que ocorre com frequência. “São questões pontuais. De lá para cá, não houve outro. De modo geral, nós não temos incidentes assim entre as forças de segurança”, concluiu.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024