‘Ano de superação’, diz presidente do BRB após cenário adverso em 2023
O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, disse nesta quarta-feira (27) que mesmo com um cenário econômico adverso, o banco conseguiu superar marcas. De acordo com Costa, o BRB atingiu 7,5 milhões de clientes, número muito superior aos 615 mil de 2019, no início da sua gestão. O presidente do banco ainda destacou que além de Brasília, o BRB está presente em todos os estados do país e em 93% do território nacional sem perder o papel de banco público.
Além disso, durante o ano, o BRB promoveu melhorias no sistema de bilhetagem para melhorar a experiência e o serviço do transporte público, creditou mais de 2,1 milhões de benefícios e repassou R$ 487 milhões às famílias em situação de vulnerabilidade, por meio dos 16 programas sociais do GDF operacionalizados pelo banco.
O ano de 2023 foi o da superação. Enfrentamos um cenário econômico adverso e, com o empenho do time BRB e a vontade de fazer a diferença, superamos marcas. Atingimos 7,5 milhões de clientes, número muito superior aos 615 mil de 2019, início da gestão. Sob orientação do governador Ibaneis Rocha, avançamos para além de Brasília, estamos presentes em todos os estados do país e em 93% do território nacional. Tudo sem perder nosso papel de banco público, com foco no desenvolvimento econômico, social e humano do DF.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024