Consórcio Brasil Central: Ibaneis destaca importância do combate à insegurança alimentar; Caiado é eleito para presidência do grupo
Nesta terça-feira (23), em Brasília, os líderes dos estados integrantes do Consórcio Brasil Central (BrC) se reuniram para discutir pautas estratégicas, com destaque para o combate à insegurança alimentar dos entes federativos. Durante o fórum, o consórcio aderiu ao Plano Brasil Sem Fome, do governo federal, que tem como meta tirar o Brasil do mapa da fome até 2030.Este encontro representa mais uma edição do fórum dos governadores dos estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia.
Além disso, a cerimônia foi também palco da eleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UN), como o novo presidente do consórcio. Caiado foi eleito por unanimidade, pelos 6 governadores que compõem o grupo. O chefe do Executivo goiano assume a presidência do consórcio sucedendo Mauro Mendes (UN), do Mato Grosso. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), parabenizou Caiado pela sua eleição, enfatizando a importância da liderança para os estados participantes.
Avançamos muito nessas pautas sociais com os nossos restaurantes comunitários, que servem alimentação a R$ 2, com café da manhã, almoço e jantar. Nós tivemos no ano passado mais de 10 milhões de pessoas com acesso a essas refeições. (…) Meus Parabéns ao Ronaldo Caiado, novo presidente do Consórcio Brasil Central (BrC).
Ibaneis Rocha, governador do DF
Após ser anunciado para o cargo, o governador de Goiás propôs uma política de “convergência” entre os Estados do Centro-Oeste e Norte e os demais governos do país.
Saberemos defender cada um que habita em nossos Estados, com uma visão maior do que somos. Esse consórcio não é isolado, mas extremamente aberto, de mãos estendidas a todos os outros Estados da federação.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024