Detran-DF: Veículo de mais um infrator contumaz é retirado de circulação
Além de não estar licenciado desde 2017, veículo acumula em seu prontuário 466 flagrantes de irregularidades somando R$ 88 mil em débitos
Os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) removeram, nessa segunda-feira (4), ao depósito de Taguatinga, mais um veículo com longa lista de infrações de trânsito em seu prontuário (466), sendo a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal.
O veículo Celta de cor prata já estava sendo monitorado pelas equipes do Detran e foi abordado na segunda entrada do Núcleo Bandeirante. Além de não licenciado desde 2017, os débitos acumulados totalizam R$ 88.433,61. O intuito do monitoramento é retirar das ruas veículos de condutores que cometem infração de trânsito de forma contumaz, gerando grande risco à segurança viária.
Na maioria das vezes, o carro nem está no nome do condutor, o que o exime de responsabilidades deixando-o livre para agir de forma irresponsável no trânsito. Levando em consideração que a maioria das notificações registradas são de excesso de velocidade, esses veículos colocam em risco toda a sociedade, pela gravidade dos acidentes que podem gerar.
Clever de Farias, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito
Da Redação/ Com informações do Detran-DF
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024