‘Ibaneis é um democrata que respeita a classe política’, afirma Celina ao comparar relacionamento do Buriti com a CLDF nos últimos anos
Por Fred Lima
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (26), a governadora em exercício Celina Leão (PP) fez um balanço do primeiro ano do segundo governo Ibaneis Rocha à frente do Distrito Federal.
Segundo Celina, o período de afastamento do governador no início do ano foi o período mais conturbado até agora, mas que foi superado com lealdade e união. “Conseguimos manter o nosso grupo unido. Quem apostava em uma divisão caiu do cavalo porque além de estarmos unidos melhoramos ainda mais a nossa relação de confiança”, destacou.
Sobre o relacionamento do Palácio do Buriti com a Câmara Legislativa, a governadora em exercício fez questão de exaltar o perfil republicano de Ibaneis com os parlamentares. ‘O governador não faz patrulhamento ideológico. Ele sabe dialogar com a oposição. Sancionou, por exemplo, um projeto de lei da deputada Paula Belmonte (Cidadania), que diz ser independente. Ibaneis é um democrata oriundo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que respeita a classe política”, finalizou.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024