Lula diz que em 10 anos Brasil será chamado de Arábia Saudita da energia verde
Nesta quarta-feira (29), durante discurso na sessão de encerramento da mesa redonda Brasil-Arábia, em Riade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil se tornará a “Arábia Saudita da energia verde”.
Na ocasião, o chefe do Executivo convidou o país do Oriente Médio a se tornar sócio do Brasil no desenvolvimento de uma nova matriz energética sustentável. Lula ainda destacou que o governo brasileiro viaja o mundo não só para pedir investimentos, mas para fazer parcerias.
Além disso, o petista destacou o papel da Arábia Saudita no Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. De acordo com o presidente, o país precisa ajudar a fortalecer o Banco do Brics e colaborar com a mudança da faceta dos bancos multilaterais.
Se a Arábia Saudita é o país mais importante na produção de petróleo, de gás, daqui a 10 anos, o Brasil será chamado de ‘a Arábia Saudita da energia verde’. Sejam sócios do Brasil no desenvolvimento dessa nova matriz energética que o mundo precisa, que o mundo sonha e que nós podemos oferecer.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024