‘Não aceitou nossa vitória’, diz Lula ao afirmar que Bolsonaro é principal responsável pelo 8/1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou nesta sexta-feira (5) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como o principal responsável por arquitetar os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. A afirmação foi feita em entrevista ao Metrópoles.
Às vésperas de completar um ano do ocorrido, Lula afirma que Bolsonaro planejou os ataques e, “covardemente, se escondeu”, ao sair do país antes do término do mandato, em 2022. Na entrevista, Lula também destacou a importância da democracia e garantiu todo os envolvidos no ataque serão responsabilizados.
Acredito que tem um responsável direto, que planejou tudo isso e que, covardemente, se escondeu e saiu do Brasil com antecedência, que foi o ex-presidente da República. É sabido que ele não aceitou a nossa vitória. (…) Nós não temos pressa. O que nós queremos é que seja feita justiça, de fato e de direito, para que nunca mais alguém ouse dar um golpe no processo democrático.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024