‘Nossa obrigação é arrumar dinheiro e fazer esse país crescer’, diz Lula
Nesta quarta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o governo não deve ficar “constatando” que não há dinheiro, já que é obrigação da gestão arrumar recursos para que o país cresça. A afirmação foi feita durante cerimônia de assinatura de contratos de captação de recursos entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) e o NDB (New Development Bank), Banco dos Brics.
A fala de Lula se dá em contexto ao momento em que sua gestão tenta aprovar medidas econômicas que visam aumentar a arrecadação e que envolvem o Orçamento de 2024. Entre as prioridades do Congresso Nacional, estão a conclusão da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma tributária e a MP (Medida Provisória) que trata sobre a mudança nas regras de subvenções do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para grandes empresas.
A gente não pode ficar constatando que não tem dinheiro. A gente não pode ficar constatando ‘ah, acho que o PIB [Produto Interno Bruto] não vai crescer’. A nossa obrigação é arrumar dinheiro e fazer esse país crescer, porque, se ele não crescer, não tem emprego, salário e consumo. Esse país tem um histórico e não podemos deixar o país voltar atrás.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024