GDF: ‘Nenhuma mulher está sozinha’, diz Celina ao divulgar programa de Policiamento de Prevenção à Violência Doméstica
A vice-governadora Celina Leão (PP) divulgou nesta segunda-feira (29) o Programa de Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (PROVID). Essa iniciativa, parte integrante das ações coordenadas entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Polícia Militar (PMDF), representa um passo decisivo na luta contra a violência doméstica.
O PROVID, em vigor desde 2021, está ativo em todas as regiões administrativas do DF, sendo parte de uma série de medidas adotadas para garantir a segurança e proteção das mulheres na capital. Em suas redes sociais, Leão ressaltou a importância da iniciativa, que visa combater a violência doméstica de maneira preventiva.
As equipes do PROVID atuam de maneira próxima às vítimas, oferecendo apoio e conscientização. Além disso, quando necessário, encaminham as vítimas para áreas judiciárias ou de assistência social, contribuindo para a construção de uma rede de proteção eficiente.
A segurança das mulheres é uma prioridade para o governo do Distrito Federal. O PROVID é uma ferramenta essencial para prevenir, inibir e interromper o ciclo de violência doméstica. Nós, mulheres, precisamos nos unir e denunciar. Nenhuma mulher está sozinha nesta luta.
Celina Leão, vice-governadora do DF
Acesso ao programa
Para ter acesso ao programa, as mulheres podem se dirigir ao batalhão da PMDF mais próximo ou simplesmente ligar para o número de emergência 190. O PROVID representa uma importante ferramenta na luta contra a violência doméstica, reforçando o compromisso do governo do Distrito Federal em proporcionar um ambiente seguro e protegido para todas as mulheres.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024