Detran-DF anuncia mudanças nos serviços do Na Hora a partir de 1º de Fevereiro
A partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará ajustes significativos nos serviços oferecidos no Na Hora – Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão. Transferência de propriedade veicular e inclusão de gravame (financiamento) não serão mais disponibilizados neste espaço devido à complexidade das operações, passando a ser exclusivamente realizados nas unidades próprias do Detran-DF.
Para realizar esses serviços, não será necessário agendar o atendimento. Os proprietários podem se dirigir aos postos do Detran-DF localizados em diversos pontos, entregando a documentação completa acompanhada da cópia do formulário Termo de Responsabilidade/Serviços Veículos, disponível no site da autarquia.
Em contrapartida, o Na Hora passará a oferecer três novos serviços: emissão de nada consta de veículos e habilitação, 2ª via de CNH e emissão de ATPV-e. Importante ressaltar que todos os serviços disponíveis no Na Hora continuam sendo oferecidos nas unidades próprias do Detran-DF.
O funcionamento das unidades do departamento no Na Hora será das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 13h aos sábados. Senhas são distribuídas até as 18h30 em dias úteis e até as 12h30 aos sábados. A coleta biométrica/biográfica é oferecida sem agendamento até as 17h45 em dias úteis e até as 12h45 aos sábados. A maioria dos serviços segue a modalidade de livre demanda, com exceção da emissão de ATPV-e e exclusão de gravame, que requerem agendamento.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024