GOIÁS: Caiado volta a pedir pelo fim das ‘saidinhas’ e destaca necessidade de ação policial incisiva
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UN), reiterou em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (5), a importância do término das “saidinhas” de presos como medida crucial para conter o avanço da criminalidade no país.
Caiado destacou que a única solução eficaz para enfrentar as facções criminosas e a criminalidade no estado é permitir que a polícia atue de maneira mais incisiva. Ele enfatizou que os criminosos vinculados a facções não temem a lei, sublinhando a necessidade de ações mais assertivas.
Além disso, o chefe do Palácio das Esmeraldas fez críticas a governadores que, em sua visão, não conseguem governar efetivamente parte considerável de seus territórios, abrindo espaço para a criação de um estado paralelo. Caiado ainda ressaltou a importância de manter a confiança da população no Estado, garantindo autonomia, direito de ir e vir, e respeito no âmbito do Estado Democrático de Direito.
Há governadores que não governam 25% do seu território. E, com isso, as pessoas sofrem. Elas deixam de acreditar no Estado, e isso abre espaço para o estado paralelo. O Estado Democrático de Direito deve dar ao cidadão autonomia, direito de ir e vir e respeito.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024