GOIÁS: Caiado anuncia integração de forças de segurança estaduais e federais durante festividades carnavalescas
Com o anúncio do governador Ronaldo Caiado (UN), o Estado de Goiás deu início, nesta sexta-feira (9), à Operação Integrada Carnaval 2024, visando garantir a segurança durante as festividades carnavalescas. Caiado ressaltou a relevância da operação, que mobiliza todas as forças de segurança pública, como a Polícia Militar (PMGO), Civil (PCGO), Científica, Penal, Rodoviária Estadual (PRE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), abrangendo os 246 municípios goianos.
Destacando uma novidade direcionada ao público feminino, o chefe do Palácio das Esmeraldas anunciou o aplicativo Mulher Segura. Disponível para download gratuito na Play Store (Android) e na Apple Store (IOS). O aplicativo possibilita que as mulheres entrem em contato direto com as patrulhas, permitindo o relato imediato de casos de violência e fornecendo informações sobre a localização de batalhões e delegacias próximas. Ao falar sobre essa abordagem, Caiado afirmou:
É um dos pontos principais para nós e o que mais tem dado resultado. Nossa polícia chega rapidamente, seja dentro de ônibus, no meio do Carnaval, da rua ou em qualquer local onde a mulher esteja. Todos os nossos policiais estão autorizados a agir de forma imediata, levando o infrator sob custódia para garantir o respeito e mostrar que, em Goiás, não toleramos assédio, nem agressão, muito menos violência contra as mulheres.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024