Pacheco critica declaração de Lula sobre Israel e diz que ‘precisa de retratação’
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou nesta terça-feira (20) as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra entre Israel e o Hamas. Lula comparou as operações israelenses ao Holocausto, levando Pacheco a classificar a fala como “equivocada”.
Durante seu pronunciamento, Pacheco ressaltou que a declaração não condiz com o propósito do petista, conhecido por buscar estabelecer diálogos e pontes entre as nações, e também enfatizou a importância de uma retratação. Além disso, o presidente da Casa argumentou que o paralelo feito por Lula entre os eventos atuais e o Holocausto não se justifica.
Estamos certos de que uma fala inapropriada e equivocada não representa o verdadeiro propósito do presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, que é um líder global conhecido por estabelecer ou buscar estabelecer diálogos e pontes entre as nações. Uma fala dessa natureza deve resultar em retratação, é fundamental que haja uma retratação. (…) Mesmo que a reação do governo de Israel seja considerada desproporcional, excessiva, violenta e indiscriminada, não há como estabelecer um comparativo com a perseguição sofrida pelo povo judeu no nazismo.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024