GDF: Ibaneis fortalece Setor Social ao sancionar lei para contratação de servidores socioassistenciais
O governador Ibaneis Rocha (MDB) firmou nesta segunda-feira (11) um importante passo na valorização do serviço social no Distrito Federal ao sancionar a Lei n° 7.477/2024. A legislação estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro deste ano, destacando-se pelo foco nas despesas de pessoal, com especial atenção à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, a Sedes recebeu a autorização para a realização de um novo concurso público. Este concurso visa à contratação de 1.197 servidores, entre técnicos (563) e especialistas (634), fortalecendo a carreira de assistência social.
Além dessa iniciativa, a legislação também abre portas para a reestruturação da carreira e ajustes na remuneração dos servidores socioassistenciais, com destinação de R$ 21.175.754 do Orçamento do Executivo local.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024