Caiado e Tarcísio visitam Israel em contraponto às críticas de Lula ao país do Oriente Médio
Em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel, os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Tarcísio de Freitas (Republicano-SP) embarcaram em uma viagem oficial com destino a Israel neste fim de semana. A visita ocorre em um momento delicado para a região, que enfrenta um conflito persistente com o grupo extremista Hamas desde outubro de 2023.
A expectativa é que os governadores se encontrem com o presidente israelense, Isaac Herzog, e com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu durante a visita ao país do Oriente Médio. A viagem foi realizada a convite de representantes da sociedade civil israelense, e os políticos brasileiros planejam permanecer no país até a próxima sexta-feira, dia 22.
A visita dos governadores brasileiros acontece em meio a um cenário de tensões entre o Brasil e Israel, exacerbado por críticas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ofensiva israelense na Faixa de Gaza.
AGENDA DA COMITIVA
A agenda inclui uma reunião marcada para terça-feira, dia 19, em Jerusalém, onde os governadores discutirão questões políticas e possíveis parcerias bilaterais com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. No mesmo dia, também está previsto um encontro com o presidente Isaac Herzog.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024