‘Tem muito para fazer em todas as áreas’, diz Lula em reunião ministerial em meio a queda na popularidade do governo
Com pesquisas indicando uma queda na aprovação do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou a necessidade de enfrentar os desafios em uma reunião ministerial realizada nesta segunda-feira (18), no Palácio do Planalto.
Na ocasião, Lula reconheceu que as medidas implementadas até o momento representam apenas um passo inicial para o progresso do país e também enfatizou a importância de comunicar eficazmente as realizações do governo, mesmo diante da falta de reconhecimento por parte da população.
Além disso, o chefe do Executivo destacou a necessidade de garantir os recursos necessários para o funcionamento dos ministérios, mesmo em tempos de cortes orçamentários.
Todo mundo sabe que ainda falta muito para gente fazer. Por mais que a gente tenha recuperado Farmácia Popular, Mais Médicos, por mais que a gente tenha feito clínica, a gente ainda tem muito para fazer em todas as áreas. (…) Se as pessoas não falam bem da gente ou bem das coisas que a gente fez, nós é que temos que falar. Muitas vezes tem a necessidade de estar cortando, mas nós vamos ter que fazer um trabalho imenso para repor, porque sem dinheiro, os ministérios não funcionam. E nós precisamos garantir que os ministérios funcionem.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024