GOIÁS: Caiado assina projeto para impulsionar política de combustíveis
O governador Ronaldo Caiado (União) demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Goiás ao assinar o projeto de lei que cria a Política Estadual de Combustíveis nessa quinta-feira (11).
O projeto visa valorizar a produção local de biocombustíveis, fortalecer a indústria estadual e reduzir os impactos ambientais, além de incentivar a adoção de veículos elétricos e híbridos. De acordo com Caiado o texto será enviado para apreciação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o mais breve possível.
Em declarações durante a cerimônia de assinatura, o chefe do Palácio das Esmeraldas enfatizou a importância de investir em ciência, tecnologia e inovação para promover o crescimento econômico regional. Além disso, o governaador ressaltou a importância de acreditar e investir em Goiás, destacando a competitividade goiana no mercado nacional.
Acredito na ciência, no investimento, no talento, na inovação e na tecnologia.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Além da criação da Política Estadual de Combustíveis, o governo planeja expandir benefícios fiscais para o etanol, incentivar o abastecimento da frota pública estadual com etanol e promover a competitividade do estado no mercado nacional.
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024