Detran-DF lidera ação educativa na abertura da Campanha Maio Amarelo
Nesta quinta-feira (2), ocorreu a abertura oficial da Campanha Maio Amarelo no Distrito Federal, um movimento internacional dedicado à segurança viária. O evento, que reuniu diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), incluindo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), teve como objetivo principal promover a conscientização e ações educativas para a redução de acidentes e mortes no trânsito.
Durante a tarde, o estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson foi palco de uma blitz educativa coordenada pelo Detran-DF e pelo Conselho de Trânsito. Além disso, estudantes de escolas públicas tiveram a oportunidade de participar de atividades interativas e educativas, que abordaram questões importantes sobre segurança no trânsito de forma lúdica e envolvente. Desde teatro até batalhas de rimas, as temáticas foram apresentadas de maneira acessível e atrativa, buscando sensibilizar os jovens sobre a importância de comportamentos seguros ao conduzir veículos ou ao atravessar as vias.
O diretor-geral do Detran-DF, Takane Kiyotsuka do Nascimento, enfatizou a relevância da paz no trânsito e da segurança para condutores e pedestres. Ele destacou Brasília como exemplo para o Brasil, especialmente no que diz respeito à integração das forças de segurança em prol da educação e da conscientização no trânsito.
A gente enfatiza a paz no trânsito e uma locomoção com segurança, não só para os condutores, como para os pedestres. E Brasília é um exemplo para o Brasil, principalmente com essa questão das forças de segurança. É a educação e a paz no trânsito, que começa com todos nós.
Takane Kiyotsuka do Nascimento, diretor-geral do Detran-DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024