Pesquisa revela divisão na avaliação do governo Lula; 50% aprovam gestão e 47% desaprovam
Uma recente pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8) trouxe à tona um cenário de divisão na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o levantamento, 50% dos entrevistados aprovam o trabalho de Lula, enquanto 47% expressam desaprovação, marcando o primeiro empate técnico desde o início das medições.
Encomendada pela Genial Investimentos e conduzida em 120 municípios, a pesquisa entrevistou 2.045 pessoas entre os dias 2 e 6 de maio, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Um dado relevante revelado pela pesquisa é a mudança de percepção entre os evangélicos, com a desaprovação de Lula caindo de 62% para 58%, e a aprovação subindo de 35% para 39%.
Além disso, houve uma variação significativa na região Sul, onde a aprovação do governo Lula cresceu de 40% para 47%, enquanto a desaprovação caiu de 57% para 52%. Essas mudanças sugerem uma oscilação nas percepções sobre o governo, refletindo a complexidade do panorama político atual.
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024