Detran-DF lança projeto piloto em área de exame prático de direção
Iniciativa visa fortalecer a educação de trânsito e a parceria com os Centros de Formação de Condutores
O Detran-DF realizou no último sábado (11) uma ação pioneira em uma área de exame prático de direção. O objetivo principal dessa iniciativa é fortalecer a educação de trânsito e estreitar os laços de colaboração com os Centros de Formação de Condutores (CFCs).
Durante a ação, foram distribuídos lixocar com aromatizadores para veículos, além de folhetos com informações direcionadas a pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. O evento também contou com um circuito de mini palestras, onde especialistas deram orientações sobre segurança para ciclistas, motociclistas e motoristas, destacando os principais fatores de prevenção de acidentes.
Uma das atrações foi a tenda “Pneu Seguro”, onde foram fornecidas explicações detalhadas sobre a segurança dos pneus. Os participantes aprenderam sobre a manutenção adequada dos pneus, como usar o medidor de pressão e quando realizar a troca, além de informações sobre os diferentes tipos de pneus e os riscos associados ao uso inadequado.
No dia 18 de maio, uma nova ação será realizada na Banca Examinadora de Trânsito de Taguatinga. “Vamos avaliar essas duas ações nas bancas examinadoras e, se bem-sucedidas, incluiremos no calendário do Maio Amarelo,” informou Magda de Melo Brandão, Gerente de Ação Educativa de Trânsito do Detran-DF.
Em 2024, o Detran-DF preparou materiais especiais para o Maio Amarelo, destinados aos instrutores teóricos dos CFCs. Estes materiais, elaborados pela Diretoria de Educação de Trânsito, incluem temas trabalhados pelo órgão neste ano, além de apresentações sobre o movimento Maio Amarelo, disponibilizadas em forma de cartazes, slides e folhetos. A iniciativa responde a pedidos dos próprios Centros de Formação e busca estreitar a relação entre o Detran-DF e as autoescolas, promovendo uma educação de trânsito mais integrada e eficaz.
Da Redação
- Lula ironiza após Caiado criticar PEC antiviolência: ‘Único estado que não tem problema de segurança é Goiás’ - 31 de outubro de 2024
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024