GDF: Celina diz que 5 unidades da Casa da Mulher Brasileira serão entregues até dezembro
Nesta segunda-feira (20), a vice-governadora Celina Leão (PP) revelou planos para fortalecer a segurança e o amparo às mulheres no Distrito Federal. Sob o lema “Mais segurança para nossas mulheres”, Leão anunciou a inauguração de cinco novas unidades da Casa da Mulher Brasileira até o final do ano.
Atualmente, a única unidade existente em Ceilândia tem desempenhado um papel crucial no acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade. Com as novas unidades em Recanto das Emas, Sobradinho II, São Sebastião e Sol Nascente, a rede de proteção feminina será ampliada, oferecendo um suporte mais abrangente para as mulheres do DF. Este movimento reflete um compromisso em combater a violência de gênero e garantir um ambiente seguro e acolhedor para todas as mulheres da região.
Nossa rede de proteção feminina está crescendo! Atualmente, contamos com uma unidade em Ceilândia, que já acolhe muitas mulheres, mas estamos expandindo com a construção de mais quatro casas. As novas unidades estarão localizadas em Recanto das Emas, Sobradinho II, São Sebastião e Sol Nascente e vão oferecer ainda mais acolhimento para as mulheres do DF.
Celina Leão, vice-governadora do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024