BRB lança Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa 2024
Em um esforço contínuo para promover a transparência e a prestação de contas, o Banco de Brasília (BRB) lançou a edição 2024 da sua Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa. Disponibilizado no site de Relacionamento com Investidores, o documento é uma ferramenta essencial para a gestão e demonstração de compromisso social, destacando as principais atividades do banco, sua estrutura de controle e gestão de riscos, bem como dados econômico-financeiros.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ressaltou a importância do documento como um balanço das ações do banco em 2023, especialmente no apoio a programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF). Entre os destaques, ele mencionou a concessão de R$ 1,6 bilhão para mais de 340 mil famílias desde 2019 e os benefícios do GDF Saúde, que assistiu 90 mil vidas no último ano. Costa também frisou a atuação do BRB Mobilidade, com mais de 11,2 milhões de atendimentos e 990 mil cartões emitidos nos últimos cinco anos, refletindo o impacto positivo do banco no transporte público do DF.
São diversas ações que orgulham nosso time de colaboradores em pertencer ao BRB. Entre elas, estão realizações em apoio aos programas sociais do GDF. Desde 2019, foram mais de 340 mil famílias contempladas por meio da concessão de R$ 1,6 bilhão, valor distribuído em 16 programas diferentes.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
Saiba mais
A Carta também detalha as contribuições do Instituto BRB, incluindo programas de voluntariado e apoio a mulheres e crianças, como o Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS), que capacitou mais de 24 mil pessoas em 2023. A parceria com o Hospital da Criança de Brasília, que deve beneficiar 450 mil pacientes, é outro destaque. Desde 2019, a evolução na governança do BRB tem sido notável, tornando-se referência em integridade e boas práticas, reforçando a imagem do banco como uma instituição pública sólida e inovadora.
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024