Foto: Reprodução/Detran-DF
DETRAN-DF intensifica fiscalização e autua 56 motoristas por alcoolismo no fim de semana
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou operações de fiscalização em diversas regiões, incluindo Taguatinga, Santa Maria, Sobradinho, Brazlândia e Plano Piloto, entre sexta-feira (7) e a madrugada de segunda-feira (10). Durante essas ações, 56 motoristas foram autuados por dirigirem sob influência de álcool, com um deles sendo preso em flagrante e encaminhado à delegacia devido ao alto índice de alcoolemia.
As operações, realizadas com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), resultaram em 448 abordagens, com 19 motoristas autuados por dirigirem sem habilitação e 26 motociclistas por irregularidades nos escapamentos de suas motos. No total, 32 veículos foram removidos aos depósitos do departamento. O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran-DF, Clever de Farias Silva, ressaltou a importância dessas operações:
Mesmo com muitos eventos ocorrendo no Distrito Federal, conseguimos manter a rotina de fiscalização em várias cidades para evitar que esses condutores imprudentes circulem pelas vias, trazendo riscos à população.
Clever de Farias Silva, diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran-DF
Conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e 7 pontos na CNH, aplicável também àqueles que se recusarem a realizar o teste de alcoolemia.
Da Redação
- Daniel lidera corrida ao governo em Goiás; Gracinha desponta ao Senado - 3 de fevereiro de 2026
- Congresso aprova em 5 horas reajuste e ‘ganho extrateto’ a servidores do Legislativo - 3 de fevereiro de 2026
- CDH do Senado acompanhará arquivos de Epstein que citam o Brasil, diz Damares - 3 de fevereiro de 2026

