
Foto: Reprodução
GDF e parceiros internacionais unem esforços para modernizar tratamento de câncer
O Governo do Distrito Federal (GDF) estabeleceu, no último fim de semana, uma aliança com entidades médicas internacionais para aprimorar o tratamento e a prevenção do câncer, com um foco especial na saúde das mulheres.
A vice-governadora Celina Leão (PP) liderou as negociações durante a Global Health Catalyst (GHC) Summit 2024, na Johns Hopkins University, firmando um acordo de cinco anos que promete capacitar profissionais de saúde, melhorar diagnósticos e fortalecer a rede pública de atendimento.
Esta parceria é um marco para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal. É uma colaboração crucial para melhorar a detecção precoce e os tratamentos, beneficiando especialmente as nossas mulheres.
Celina Leão, vice-governadora do DF
ACORDO
Com ações planejadas em quatro áreas estratégicas, incluindo cuidados clínicos, divulgação, pesquisa e educação, o acordo visa não apenas enfrentar o câncer de mama e colo de útero, mas também transformar a abordagem global da doença, garantindo um futuro mais saudável e promissor para todos.
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025