‘Estamos avançando’, diz Vilela sobre governo de Goiás assumir regulação do Centro de Referência em Oftalmologia da UFG
Nesta quinta-feira (13), o Governo de Goiás anunciou a transferência da gestão da regulação do SUS junto ao Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG) da Secretaria de Saúde de Goiânia para a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO).
O vice-governador Daniel Vilela (MDB), representando o governador Ronaldo Caiado (UN), conheceu as instalações do Cerof, acompanhado do secretário de Saúde Rasível Santos, da reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e do presidente do conselho do Cerof, Marcos Ávila.
De acordo com Vilela, a partir do convênio firmado, o Estado garantirá um repasse mensal de R$ 2 milhões para custeio dos serviços, visando expandir o atendimento do Cerof/UFG aos 246 municípios goianos. Essa parceria também fortalecerá as Atenções Primária e Especializada de Saúde, além de otimizar o encaminhamento dos pacientes através do Complexo Regulador Estadual (CRE).
Estamos avançando com essa parceria por acreditar que o Cerof pode ampliar significativamente a assistência oftalmológica em Goiás. Nosso objetivo é superar as expectativas e resolver os problemas das pessoas, especialmente daqueles que aguardam na fila por procedimentos cirúrgicos.
Daniel Vilela, vice-governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024