GDF: Ibaneis celebra aprovação do PPCub como um marco para Brasília
Nesta quinta-feira (20), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), chamando o resultado de “histórico”. O projeto, que permitirá alterações no conjunto urbanístico original de Brasília, vinha sendo debatido há 15 anos.
Em declaração à imprensa durante a assinatura de ordem de serviço para a construção de uma escola no Trecho 1 do Sol Nascente/Pôr do Sol, Ibaneis destacou o amplo debate com a sociedade e a análise criteriosa realizada pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Além disso, Ibaneis ressaltou a importância dessa aprovação para a organização e modernização da região central da cidade, que enfrentava desafios devido à legislação ultrapassada.
O projeto foi discutido em mais de 10 audiências públicas e submetido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O governador agora se prepara para sancionar o plano, analisando cuidadosamente as emendas propostas, com a intenção de implementar o novo plano urbanístico o mais rápido possível.
Ibaneis Rocha, governador do DF
O tema foi discutido em mais de 10 audiências públicas e o projeto foi submetido ao Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional], que não digo que aprovou, mas ao menos não rejeitou o que estava dentro do plano urbanístico. Agora [o projeto] vai para sanção. Pretendemos analisar as emendas e vamos tratar disso com muita responsabilidade, para entregar o mais rápido possível esse plano urbanístico do Distrito Federal.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024