Foto: Reprodução
CÂMARA: Lira libera todos deputados de presença na semana de São João
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu liberar todos os parlamentares da obrigatoriedade de registro de presença em Brasília na próxima semana. Inicialmente, a liberação havia sido concedida apenas aos deputados do Nordeste, devido às celebrações juninas. A medida agora se estende a todos os estados, permitindo que os parlamentares votem à distância entre os dias 24 e 28 de junho de 2024.
No Senado, a orientação é similar: os senadores poderão comparecer e votar de forma presencial ou completamente remota. Lideranças do Senado indicaram que somente propostas sem divergências significativas entre as bancadas serão apreciadas durante a semana. Em reunião na quinta-feira (20) foi definida a votação de uma proposta que inclui ações de combate às mudanças climáticas na Política Nacional de Educação Ambiental. Outros textos poderão ser incluídos na pauta, dependendo do consenso entre as bancadas do Congresso.
Excepcionalmente, no período de 24 a 28 de junho de 2024, não será exigido o registro biométrico de que trata o caput deste artigo.
Arthur Lira, presidente da Câmara
Da Redação
- Daniel lidera corrida ao governo em Goiás; Gracinha desponta ao Senado - 3 de fevereiro de 2026
- Congresso aprova em 5 horas reajuste e ‘ganho extrateto’ a servidores do Legislativo - 3 de fevereiro de 2026
- CDH do Senado acompanhará arquivos de Epstein que citam o Brasil, diz Damares - 3 de fevereiro de 2026

