‘Sou pré-candidato à Presidência, não nego’, diz Caiado
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) confirmou sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026, em entrevista ao Estadão/Broadcast divulgada nesta quarta-feira (26). Caiado revelou que já iniciou visitas a diversos Estados e conversas com líderes partidários para consolidar sua posição. Em seu segundo mandato, ele afirmou que está preparado para disputar o cargo e que a decisão final dependerá das alianças políticas que conseguir formar.
Na ocasião, Caiado destacou a urgência de resolver a “desordem institucional” que, segundo ele, se instalou no país, comparando o atual cenário com os períodos de crise dos governos Collor e Dilma. Ele também mencionou a necessidade de definir se o Brasil seguirá um modelo presidencialista ou parlamentarista.
Sou pré-candidato à Presidência da República. Apresentarei meu nome ao partido. Claro que ninguém é candidato de si mesmo, faz-se uma convenção, um trabalho de aliança, visita aos Estados, às lideranças, que já comecei a fazer. Se eu chegar dentro das condições que me deem a possibilidade de disputar, é lógico que trabalho para isso. Não nego. (…) Posso te dizer que nunca convivi com tamanha desordem institucional como vejo agora. Talvez, no período de cassação do Collor e da Dilma.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024