‘Atribuo a muitos ruídos’, diz Haddad sobre dólar em valor alto
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconheceu nesta segunda-feira (1º) que o valor do dólar está em um patamar alto, atribuindo a subida da moeda americana no Brasil a muitos ruídos. Segundo ele, a volatilidade recente do dólar reflete uma série de incertezas e tensões políticas, que têm impactado negativamente o mercado cambial brasileiro.
Haddad destacou que, apesar da valorização do dólar em relação ao real, outros países também têm enfrentado desafios semelhantes. Ele enfatizou a importância de uma comunicação clara por parte do governo sobre os resultados econômicos alcançados, como o aumento da atividade econômica e da arrecadação nos últimos meses.
Atribuo a muitos ruídos. Já falei isso no conselho, Conselhão [Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável], falei disso. Precisa comunicar melhor os resultados econômicos que o país está atingindo, por exemplo, tive hoje mais uma confirmação sobre atividade econômica e arrecadação de junho. Fechou hoje, mês de junho ficou acima do previsto pela Receita Federal. Ou seja, nós estamos no sexto mês de boas notícias na atividade econômica e na arrecadação.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024