Antes das eleições presidenciais, Venezuela fecha fronteira com o Brasil
O governo de Nicolás Maduro determinou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil nesta sexta-feira (26), visando reforçar a segurança antes das eleições presidenciais do próximo domingo (28). A medida, que também inclui a suspensão da passagem de pedestres e veículos com a Colômbia, bloqueia o trânsito terrestre, aéreo e marítimo. A decisão foi formalizada através de um comunicado na imprensa oficial venezuelana.
O comandante das Forças Armadas da Venezuela, Hernández Lárez, anunciou nas redes sociais que o bloqueio terá início às 00h01 de hoje e se estenderá até as 08h00 de segunda-feira (29). O objetivo é “safeguardar a inviolabilidade das fronteiras e prevenir ameaças à segurança nacional” durante o período eleitoral. A medida reflete a alta tensão política no país, onde Maduro advertiu sobre a possibilidade de um “banho de sangue” caso não vença as eleições.
Hernández Lárez, comandante das Forças Armadas da Venezuela
Estabelecer o fechamento para movimentação fronteiriça de pessoas, tanto por via terrestre, aérea e marítima, bem como a passagem de veículos, a partir de doze horas e um minuto antes do meridiano (00h01) de sexta-feira, 26 de julho de 2024, até oito horas antes do meridiano (08h00) na segunda-feira, 29 de julho de 2024, a fim de salvaguardar a inviolabilidade das fronteiras e prevenir atividades de pessoas que possam representar ameaças à segurança da República Bolivariana da Venezuela por ocasião das Eleições Presidenciais do próximo dia 28 de julho, 2024.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024