Foto: Reprodução

Antes das eleições presidenciais, Venezuela fecha fronteira com o Brasil 

O governo de Nicolás Maduro determinou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil nesta sexta-feira (26), visando reforçar a segurança antes das eleições presidenciais do próximo domingo (28). A medida, que também inclui a suspensão da passagem de pedestres e veículos com a Colômbia, bloqueia o trânsito terrestre, aéreo e marítimo. A decisão foi formalizada através de um comunicado na imprensa oficial venezuelana.

O comandante das Forças Armadas da Venezuela, Hernández Lárez, anunciou nas redes sociais que o bloqueio terá início às 00h01 de hoje e se estenderá até as 08h00 de segunda-feira (29). O objetivo é “safeguardar a inviolabilidade das fronteiras e prevenir ameaças à segurança nacional” durante o período eleitoral. A medida reflete a alta tensão política no país, onde Maduro advertiu sobre a possibilidade de um “banho de sangue” caso não vença as eleições.


Estabelecer o fechamento para movimentação fronteiriça de pessoas, tanto por via terrestre, aérea e marítima, bem como a passagem de veículos, a partir de doze horas e um minuto antes do meridiano (00h01) de sexta-feira, 26 de julho de 2024, até oito horas antes do meridiano (08h00) na segunda-feira, 29 de julho de 2024, a fim de salvaguardar a inviolabilidade das fronteiras e prevenir atividades de pessoas que possam representar ameaças à segurança da República Bolivariana da Venezuela por ocasião das Eleições Presidenciais do próximo dia 28 de julho, 2024.

Hernández Lárez, comandante das Forças Armadas da Venezuela

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *