Padilha afirma que Brasil só se posicionará sobre eleições na Venezuela após divulgação das atas
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (31) que a postura do Brasil foi essencial para a realização das eleições presidenciais na Venezuela. Segundo Padilha, o governo brasileiro só se manifestará sobre o resultado do pleito após a divulgação das atas que detalham os resultados das urnas.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Padilha destacou a importância da postura de mediação do Brasil, em parceria com outros países, para garantir um processo eleitoral transparente e pacífico.
Além disso, ele reiterou que o presidente Lula também aguardará a publicação das atas para se pronunciar sobre o resultado das eleições, reforçando que o Brasil manterá uma postura firme e colaborativa, alinhada com nações como México e Colômbia, e com a recente conversa com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
O Brasil tem sido um mediador desde o começo, com outros países. E essa é a postura que um presidente da República tem que ter para poder, inclusive, participar do processo. (….) Você precisa se pronunciar, você vai falar qual a avaliação que se tem sobre as eleições quando houver uma ata.
Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024