Lula decreta luto oficial e lamenta queda de avião em Vinhedo (SP)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parlamentares, ministros e outras autoridades manifestaram pesar nesta sexta-feira (9) pela queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave, que transportava 61 pessoas, havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), mas caiu a cerca de 100 quilômetros do seu destino final.
A Voepass, antiga Passaredo, informou que a aeronave envolvida era um turboélice de passageiros, modelo ATR-72. De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.
Durante um evento em Santa Catarina, o presidente Lula pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente. Em respeito ao luto nacional, foi decretado luto oficial de três dias em memória das 61 pessoas que perderam a vida na tragédia.
Queria pedir a todos que se colocassem de pé para fazermos um minuto de silêncio, em respeito às vítimas do acidente em Vinhedo, São Paulo, onde um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu, infelizmente sem sobreviventes.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024