Jornal faz denúncia e diz que Moraes pediu investigações contra aliados de Bolsonaro sem respeitar rito oficial
Nesta quarta-feira (14), o jornal a “Folha de S. Paulo” publicou uma reportagem afirmando que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teria selecionado pessoas a serem investigadas pelo setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o período em que presidia o tribunal. Segundo o jornal, mensagens trocadas por assessores de Moraes sugerem que o setor do TSE foi utilizado como um “braço investigativo” do gabinete do ministro no STF.
De acordo com a “Folha”, o material foi obtido por meio de fontes que tiveram acesso a mais de 6 gigabytes de mensagens e arquivos trocados via WhatsApp entre agosto de 2022 e maio de 2023. As informações apontam para um “fluxo fora do rito” entre o TSE e o STF. Em nota, o gabinete de Moraes declarou que “todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria Geral da República.”
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024