Marçal, Nunes e Boulos empatam tecnicamente na liderança para Prefeitura de São Paulo, aponta pesquisa
A pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (3) revela um cenário acirrado na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O empresário Pablo Marçal (PRTB) lidera numericamente com 21% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), ambos com 20%. A proximidade nas porcentagens coloca os três candidatos em empate técnico, considerando a margem de erro de três pontos porcentuais.
No cenário estimulado, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 9%, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) obtém 8%. Marina Helena, do Novo, tem 3%. Tabata, Datena e Marina também estão tecnicamente empatados, com as diferenças entre eles situadas dentro da margem de erro. A soma das intenções de voto dos candidatos Altino (PSTU), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO) é de apenas 1%.
A pesquisa foi realizada com 1.500 paulistanos entre 31 de agosto e 2 de setembro, com margem de erro de três pontos porcentuais e índice de confiança de 95%. No cenário espontâneo, Pablo Marçal também lidera, com 14%, seguido por Boulos e Nunes, ambos com 12%. Tabata e Datena têm 6% e 4%, respectivamente, enquanto outros candidatos somam 3%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-07377/2024.
Da Redação
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024