GDF: Ibaneis sanciona transferência definitiva da gestão do Hospital Cidade do Sol para Iges
O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou nesta semana a lei que estabelece a gestão permanente do Hospital Cidade do Sol (HSol), em Ceilândia, sob responsabilidade do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges). A decisão, aprovada pela Câmara Legislativa no final de agosto, marca uma mudança significativa na administração da unidade.
Inicialmente concedida de forma temporária para lidar com a demanda de pacientes com dengue no início do ano, a gestão do hospital agora será integralmente administrada pelo Iges, que já ampliou a capacidade da unidade de 17 para 60 leitos e planeja chegar a 80.
O diretor-presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Jr., expressou satisfação com a decisão e destacou o compromisso da instituição em oferecer um serviço de saúde pública de qualidade para toda a população.
Recebemos esta decisão com muita satisfação. Nosso trabalho tem um grande objetivo: garantir à população do DF um serviço de saúde pública que atenda a todos com eficiência e qualidade.
Juracy Cavalcante Lacerda Jr, diretor-presidente do IgesDF
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024