GOIÁS: Caiado destaca necessidade de endurecer medidas para combate aos incêndios criminosos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (12), a necessidade de fortalecer a legislação para conter os incêndios criminosos que têm devastado regiões do Brasil, incluindo Goiás. Durante um evento no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ele destacou a criação da Política Estadual de Prevenção e Combate ao Incêndio Criminoso, sancionada pela Lei n.º 22.978/2024.
Na ocasião, Caiado também criticou a suspensão parcial da lei pelo Tribunal de Justiça de Goiás e disse que vai recorrer da decisão. Além disso, o chefe do Palácio das Esmeraldas reforçou a gravidade das queimadas e o impacto causado à natureza e à população, além de denunciar a ação de criminosos que se aproveitam dos incêndios para desvalorizar terras. Segundo ele, o governo não medirá esforços para punir os responsáveis e proteger o meio ambiente.
Não assumi o governo para dizer amém, muito menos ficar assistindo enquanto o Estado é totalmente incendiado por criminosos.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024