Foto: Reprodução/SindMédicos-DF

Grevistas prejudicam pacientes ao politizar saúde pública do DF

A classe médica do Distrito Federal, conhecida pelos altos salários, onde alguns chegam a R$ 80 mil mensais, utiliza uma greve com viés politico para protestar contra o Governo do Distrito Federal. Mesmo com determinação judicial, que fixou multa diária no valor de R$ 200 mil ao Sindicato dos Médicos do DF- Sindmédico, a categoria decidiu manter a paralisação, prejudicando milhares de pacientes. 

Tal ato pode ser interpretado como falta de responsabilidade com a vida humana, visto que nem os salários altos são suficientes para fazer com que os profissionais cumpram a decisão judicial. Pelo contrário, nada é capaz de satisfazê-los quando se tem um sindicato que opera pensando primeiramente nas próximas eleições na capital, não nos cidadãos que necessitam dos serviços públicos. 

Com a paralisação, a falta de controle sobre a presença de médicos nos plantões tem sido questionada. Não se sabe quem está efetivamente trabalhando. Até o momento, a Secretaria de Saúde não implantou um sistema para saber se o profissional está cumprindo as horas de trabalho. 

Para solucionar o impasse, o Sindmédico deve cumprir a decisão judicial e por fim a greve. Caso contrário, pacientes continuarão sofrendo por irresponsabilidade de uma categoria corporativista, que sempre demonstra insatisfação, mesmo viajando em céu de brigadeiro, em comparação com outros estados. 

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *