Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Ibaneis sobre reivindicações de médicos em greve há 11 dias no DF: ‘pedidos que o governo não tem condição de atender’
O governador Ibaneis Rocha (MDB) classificou como “absurdas” as reivindicações dos médicos em greve há 11 dias na capital. Segundo o governador, os pedidos da categoria ultrapassam R$ 600 milhões, valor que o GDF não tem disponível no orçamento.
A declaração foi dada durante uma agenda oficial nesta sexta-feira (13), em evento da PMDF. Na ocasião, o chefe do Buriti destacou que o governo tem se esforçado para atender as demandas dos servidores públicos, mas que, diante do atual cenário fiscal, não é possível conceder o que os médicos pedem.
“A discussão com os médicos está sendo travada pelo secretário Ney, mas ela tem muita dificuldade de avançar porque nos pedidos dos médicos ultrapassam os R$ 600 milhões. E não existem no orçamento do Distrito Federal esses recursos. Vamos ter que nos esforçar, como estamos nos esforçando, mas de vez em quando chegam pedidos que são absurdos e que o governo não tem condição de atender”, afirmou o governador.
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026
- GDF leva capacitação e vagas à 7ª Feira do Trabalho e do Campo - 26 de janeiro de 2026

