CLDF: Wellington Luiz propõe campanha “Salve uma Criança” para Combate à Violência Sexual
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), apresentou o projeto de lei 1206/2024, que cria a campanha “Salve uma Criança”, voltada para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa pretende instituir um sistema simples e discreto para que menores em situação de risco possam pedir socorro de forma segura, utilizando sinais ou frases que alertem sobre o abuso.
A campanha sugere, entre outras formas de alerta, o uso da frase “Salve uma Criança”, além de sinais como tapar a boca com a mão ou entregar um bilhete com um emoji de rosto com a boca substituída por um “X”. Essas ações seriam identificadas por profissionais treinados, que tomariam as medidas necessárias para garantir a segurança das vítimas.
O projeto também prevê a integração de órgãos públicos e entidades civis para garantir o atendimento rápido e eficaz dos casos. O parlamentar ressaltou a importância da campanha, destacando que a maior parte dos casos de abuso sexual ocorre dentro do ambiente familiar e, muitas vezes, não são denunciados.
Precisamos criar ferramentas que incentivem a denúncia e protejam as nossas crianças. É uma questão de urgência social.
Wellington Luiz , deputado e presidente da CLDF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024