Eleições 2024: ‘Eu preciso dos eleitores dele, não dele’, diz Nunes sobre apoio de Marçal no segundo turno
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta segunda-feira (7/10) que não deseja o apoio de Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar nas eleições realizadas no último domingo (6). Em evento na sede de seu comitê nesta segunda-feira (7), Nunes foi categórico ao dizer que, mesmo que Marçal lhe ofereça apoio, ele não o aceitará.
A mudança no tom ocorre após um almoço com aliados, incluindo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). No domingo, após a confirmação de sua ida ao segundo turno, Nunes havia sinalizado que poderia buscar diálogo com Marçal, mas agora descartou essa possibilidade, enfatizando que sua prioridade é conquistar o eleitorado conservador.
Nunes anunciou que sua estratégia para o segundo turno será focar na polarização com seu rival, Guilherme Boulos (PSOL), retratando-o como representante da extrema-esquerda.
Não quero conversar [com Marçal]. Eu preciso dos eleitores dele, não dele. Nós temos uma batalha contra a extrema-esquerda, e meu campo representa a centro-direita.
Ricardo Nunes, prefeito de SP
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024