Lula minimiza impacto das derrotas do PT e diz que eleições municipais não afetam disputa presidencial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (11) que as derrotas do PT nas eleições municipais deste ano não terão grande impacto na eleição presidencial de 2026. Em entrevista à rádio O Povo, do Ceará, Lula destacou que, dois anos após as eleições municipais, os prefeitos eleitos nem sempre conseguem transferir votos para seus candidatos na disputa nacional.
Segundo o presidente, o descolamento entre os ciclos eleitorais municipais e presidenciais é natural. “A eleição de prefeito, na verdade, não tem muita incidência em uma eleição presidencial. Porque nem todo prefeito no segundo ano de mandato está bem”, explicou Lula, enfatizando as dificuldades enfrentadas pelos gestores no meio de seus mandatos.
Além disso, o chefe do Executivo também analisou as derrotas do PT em algumas cidades, especialmente no Nordeste, e afirmou que o partido precisa avaliar seus erros e ajustar seu discurso.
Nas cidades que estamos disputando, nós temos que ver onde foi que erramos, qual discurso que precisa ser feito para tentar ganhar as eleições.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- Lula ironiza após Caiado criticar PEC antiviolência: ‘Único estado que não tem problema de segurança é Goiás’ - 31 de outubro de 2024
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024