Caiado diz que Goiás não vai cobrar DPVAT recriado pelo governo federal: ‘Não vamos sobrecarregar os goianos com mais impostos’
O governador Ronaldo Caiado (União) confirmou na última quarta-feira (23) que Goiás não vai aderir à cobrança do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). A medida, recriada pelo governo federal este ano, havia sido extinta em 2020. Caiado assegurou que os motoristas goianos não serão obrigados a pagar o seguro, que antes era conhecido como DPVAT.
Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o governador criticou duramente a decisão da União de recriar o tributo. Ele reforçou o compromisso de não aumentar impostos no estado, especialmente em relação ao IPVA, emitido pelo Detran Goiás. Para Caiado, o novo SPVAT representa um “absurdo” e apenas favorece interesses específicos.
O governo federal deveria tratar o dinheiro público com responsabilidade. Não vamos sobrecarregar os goianos com mais impostos.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024