CLDF: PL de Wellington Luiz propõe campanha educativa sobre riscos dos cigarros eletrônicos nas escolas
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), protocolou nesta segunda (28) o projeto de lei 1165/2024, propondo uma campanha educativa nas escolas públicas para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de cigarros eletrônicos.
O objetivo é informar sobre os danos à saúde causados por esses dispositivos, que, apesar de populares entre os jovens, contêm substâncias nocivas como nicotina e compostos prejudiciais ao sistema respiratório.
A proposta inclui atividades como palestras e distribuição de materiais educativos, visando desmistificar a ideia de que os cigarros eletrônicos são menos prejudiciais que o cigarro tradicional. Segundo Wellington Luiz, o conhecimento adequado pode ajudar os jovens a tomar decisões mais informadas.
Essa campanha é uma oportunidade de preparar nossos estudantes para resistir à pressão social e propagandas enganosas que promovem o uso desses dispositivos.
Wellington Luiz, deputado e presidente da CLDF
Da Redação
- Lula ironiza após Caiado criticar PEC antiviolência: ‘Único estado que não tem problema de segurança é Goiás’ - 31 de outubro de 2024
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024