Goiás está no top 10 de vendas de imóveis do país porque é o estado mais seguro, diz Caiado
Durante a 15ª edição do Brazil GRI, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), destacou o impacto das políticas públicas implementadas em seu mandato no fortalecimento do mercado imobiliário goiano. No evento, promovido pelo GRI Club, Caiado enfatizou que a segurança pública desempenha um papel crucial nesse avanço. “Goiás é hoje uma referência de segurança, um fator decisivo para atrair novos investimentos e impulsionar o setor imobiliário,” afirmou, mencionando que Goiás está entre os dez estados com os maiores preços do metro quadrado e com alta no volume de vendas de imóveis.
Goiás consolidou-se, em 2024, como o estado com o maior potencial de mercado, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados 2023, do Centro de Liderança Pública (CLP). Além disso, o estado ocupa a terceira posição nacional em vendas de imóveis, com projeção de crescimento de 14% em 2024, devendo ultrapassar R$ 6,5 bilhões em vendas, segundo a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO).
O governador também ressaltou os esforços para atrair investimentos, mencionando que o estado está focado em gerar empregos e renda, com investimentos na habitação popular. Ele destacou o padrão elevado das moradias destinadas à população vulnerável, com acabamentos de qualidade para proporcionar dignidade aos moradores.
Além do setor imobiliário, Caiado reforçou que a economia de Goiás é apoiada pela agropecuária de alta tecnologia e produtividade. Ele sublinhou o compromisso do governo com a gestão transparente dos recursos públicos e os avanços em educação, profissionalização do ensino médio e saúde, com a regionalização dos serviços de saúde como uma de suas prioridades.
As declarações de Caiado no Brazil GRI reforçam o compromisso de Goiás em tornar-se um ambiente de investimentos atrativo e seguro, visando impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável no estado.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024