CLDF divulga nota repudiando atentado
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) manifestou repúdio ao atentado ocorrido na Praça dos Três Poderes, onde, na última quarta-feira (13), explosivos foram lançados na área externa do Supremo Tribunal Federal (STF). O autor do ataque, Francisco Wanderley, morreu em consequência de uma das explosões. Em nota oficial, a CLDF condenou o ato de violência e reforçou o compromisso com a defesa da democracia e da integridade das instituições.
Os deputados distritais destacaram a importância de fortalecer a segurança dos espaços que abrigam os Três Poderes e de proteger os cidadãos e o patrimônio público de Brasília. A CLDF também enfatizou seu apoio às medidas de segurança e prevenção de atentados, colaborando com as forças de segurança para garantir que episódios semelhantes não se repitam.
É com profundo pesar e preocupação que a Câmara Legislativa do Distrito Federal acompanha, desde o momento do ocorrido, o atentado de ontem na Praça dos Três Poderes, que lamentavelmente culminou com a morte de um cidadão brasileiro.
A Câmara segue firme no seu propósito e na sua obrigação constitucional de fiscalizar as atividades que estão sendo levadas a cabo pelo Executivo, informando que continuaremos atentos e trabalhando em parceria com os órgãos envolvidos.
Acreditamos na capacidade, dedicação e competência das forças de segurança do DF para elucidarem de forma pormenorizada todo o ocorrido e as circunstâncias que precederam aquele ato fatídico.
Brasília, 14 de novembro de 2024
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Da Redação
- CLDF divulga nota repudiando atentado - 14 de novembro de 2024
- ‘Segurança total é um alicerce da democracia’, diz Caiado ao reforçar segurança para consumidores e comerciantes no fim de ano - 14 de novembro de 2024
- Celina se reúne com Barroso e Morais para discutir segurança no STF - 14 de novembro de 2024