Foto: Renato Alves/Agência Brasília
GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento
Após as explosões na Praça dos Três Poderes, o governador Ibaneis Rocha assinou nesta quinta-feira (21) um decreto que estabelece a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) na estrutura da Polícia Civil do DF (PCDF). Composta por dois delegados e 23 policiais, a nova unidade terá foco em mapear, prevenir e combater atentados, além de receber denúncias da população.
A Dpcev será estruturada com setores especializados, como análise técnica, investigação cibernética e operações. A unidade estará subordinada ao Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação (DGI) da PCDF e será responsável por reforçar a segurança da capital. Profissionais da divisão passarão por treinamentos específicos para lidar com ameaças extremistas. Durante a assinatura do decreto, Ibaneis destacou a importância da iniciativa.
Temos os melhores profissionais do Brasil, e nossos índices de segurança comprovam isso. Com essa nova divisão, mantemos nossa cidade ainda mais protegida, conscientes da responsabilidade com três milhões de habitantes e as instituições sediadas no DF. Tenho certeza de que a Polícia Civil fará um belíssimo trabalho.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

