Caiado comenta indiciamento de Bolsonaro por plano golpista: ‘A vida continua’
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) comentou no último sábado (23) o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por envolvimento em um plano golpista. Durante um evento em São Paulo, Caiado afirmou que, apesar da gravidade do caso, o país deve seguir adiante. “A vida continua”, disse, ao ser questionado sobre o impacto político da investigação.
Na ocasião, o governador defendeu que a tentativa de golpe seja “rejeitada e repudiada por todos os brasileiros”, mas alertou para o risco de o Brasil ficar preso em disputas ideológicas. “Tem dois anos que é só essa discussão no Brasil. As coisas não podem ser assim. Se eu fosse ficar preocupado com pequenos detalhes dentro do meu governo, eu não governaria”, afirmou.
Eleições 2026
Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, publicada neste fim de semana, Caiado reforçou sua posição contra os extremos políticos e sugeriu que a população rejeitará a polarização nas eleições de 2026. O governador, reeleito em 2022 com ampla vantagem, é apontado como possível nome de centro para as próximas eleições presidenciais.
Ninguém está indo para esse lado extremado mais. Esse lado não vai prevalecer em 2026. O povo cansou desse tipo de disputa.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- CLDF: Lei proposta por Roosevelt que regulamenta termos de cartórios é sancionada - 25 de novembro de 2024
- Caiado comenta indiciamento de Bolsonaro por plano golpista: ‘A vida continua’ - 25 de novembro de 2024
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024