Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

‘Tenho sido maltratado’, diz Ibaneis sobre sua relação com o governo federal

O governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou duramente sua relação com o governo federal, especialmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante entrevista ao Correio, nesta terça-feira (5), o governador afirmou que tem sido “maltratado” em diversos momentos, o que compromete o diálogo institucional.

Durante a entrevista, o chefe do Buriti relatou situações em que se sentiu desrespeitado, especialmente em eventos no Palácio do Planalto. “Fomos convidados para cerimônias e tratados como se não tivéssemos relevância. Não existe interlocução”. Além disso, o governador também acusou o Partido dos Trabalhadores (PT) de agir contra os interesses do Distrito Federal, destacando que a legenda sofre rejeição no território local.

O meu diálogo com o Governo Federal não é bom. Porque eu tenho sido muito, digamos assim, maltratado pelo Governo Federal, principalmente, e aí eu falo de forma muito clara, pelo presidente Lula e alguns assessores que estão ali. (…) O PT aqui tomou essa postura de ser contra o DF. Eles não têm votos, como foi comprovado nas últimas eleições. A cidade rejeita a política da esquerda e a forma como conduzem as coisas. 

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página