BRB inicia pagamentos de alvarás judiciais em Alagoas e amplia presença no estado
O Banco de Brasília (BRB) deu início ao pagamento de alvarás judiciais no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) por meio do sistema BRBJus. A nova operação visa trazer maior agilidade e segurança ao Judiciário alagoano, utilizando o Pix Judicial como ferramenta principal. A solução moderna elimina burocracias e reduz o tempo de processamento dos pagamentos, beneficiando advogados e cidadãos.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a eficiência do sistema. “Os recursos das contas de depósito judicial são creditados instantaneamente em contas de outras instituições financeiras, proporcionando agilidade e conveniência. O BRB é o único banco com uma solução completa para o uso do Pix Judicial, em todas as etapas da gestão de depósitos judiciais”, afirmou.
Além do avanço tecnológico, o BRB expandirá sua presença física no estado. Nesta terça-feira (17), serão inaugurados correspondentes bancários em cinco municípios: Porto Calvo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Penedo e União dos Palmares. As novas unidades se somam às agências já existentes em Maceió e Arapiraca, consolidando a atuação do banco em Alagoas.
Desde a implantação do BRBJus, em 2021, o sistema já movimentou R$ 30,41 bilhões em depósitos judiciais, com mais de 1 milhão de alvarás processados. A ferramenta está presente em tribunais do Distrito Federal (TJDF), Bahia (TJBA) e Alagoas (TJAL), além de atuar na gestão de precatórios no Ceará (TJCE). Mais de 95% dos alvarás expedidos nos estados onde o sistema opera utilizam o Pix Judicial.
Com uma carteira de depósitos judiciais superior a R$ 23 bilhões, o BRB reforça sua liderança em inovação no setor financeiro. A iniciativa demonstra o compromisso da instituição em oferecer soluções tecnológicas de alto desempenho, fortalecendo a parceria com o Judiciário e ampliando a capilaridade de seus serviços em Alagoas.
Da Redação
- Câmara aprova regulamentação da reforma tributária;texto segue para sanção presidencial - 17 de dezembro de 2024
- CLDF: Fundamental na luta pela dignidade e igualdade das mulheres, diz Wellington sobre lei de licença menstrual - 17 de dezembro de 2024
- GDF: Ibaneis sanciona reestruturação na carreira de mais de 1,9 mil servidores socioeducativos - 17 de dezembro de 2024